Autor: Ronald Mateus Thiel,
Data
Criação: quinta, 05 de dezembro de 2019
"SE VOCÊ BUSCA FAZER SOMENTE O QUE É FÁCIL, ENVERGONHE-SE, DO CONTRÁRIO, NUNCA SABERÁ O QUE É SUCESSO".
A maioria das pessoas buscam viver uma vida baseada em prazeres momentâneos, mas nunca pararam para analisar o quanto lhes custa estes prazeres. O prazer está ligado ao consumo e o SUCESSO está relacionado a construir um futuro de gratificações duradouras. Em uma tomada de decisões, sempre haverá no mínimo em sua frente, dois caminhos:
- O caminho do PRAZER: Este lhe oferece soluções práticas, rápidas, com pouco ou nenhum sacrifício, gerando prazer e satisfação somente no momento imediato do consumo.
- O caminho do SUCESSO: Um caminho repleto de obstáculos, que gera muita dor e aprendizado. Haverá a priorização da conquista futura, abdicando dos prazeres momentâneos para saborear uma conquista repleta de gratificações duradouras ou permanentes.
Não existem atalhos, você terá que plantar para talvez, um dia colher. Você pode levar a faculdade nas coxas e obter um diploma, porém não obterá uma formação. Portanto, não reclame quando se deparar com resultados de quem somente tem um diploma.
Autor: Ronald Mateus Thiel,
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Criação: quinta, 05 de dezembro de 2019
Dentre vários estudos, posso lhe garantir que é impossível criar um desempenho extraordinário tendo apenas conhecimento e aprendizado de técnicas. A teoria de que cada um pode ser o que bem quiser, bastando para isso adquirir conhecimento e disciplina necessária para aplicá-lo, É FALSA. A disciplina, a técnica e o conhecimento tornam as pessoas melhores em qualquer área, mas nada compensa a falta de talento. O risco de investir uma vida inteira em treinamento repetitivo sem ter talento como base, é justamente ficarmos saturados antes de alcançar os resultados que desejamos.
Entenda que um dos principais fatores que o levará a desistir de um objetivo é a falta de paixão. E esta paixão vem do talento. Todos os esforços e investimentos feitos em uma área desalinhada com o seu talento fará sim, melhorar o desempenho, porém, você jamais se tornará o melhor, jamais sairá da média. Se você quiser sair da média e obter resultados extraordinários em sua vida, primeiro você deve descobrir a sua área de TALENTO.
O QUE É UM TALENTO? Talento é uma aptidão para fazer alguma coisa com uma naturalidade superior à maior parte das outras pessoas. Tente lembrar dos brinquedos que você ganhou quando criança, perceba que algum deles despertou em você um desejo de ser um bombeiro, um médico, um construtor, um mecânico ou qualquer profissão que seja. Essa paixão inocente por determinada profissão, sem se preocupar com salário, status social e o que seria necessário para alcançá-la, é um forte indício de onde está seu talento. Caso você não tenha estas lembranças ou estes sentimentos tão vívidos por uma profissão específica, cabe a você buscar ajuda de profissionais que possam lhe ajudar a descobrir a sua área de talentos.
Lembre-se: O mais importante não é subir rápido a escada e sim, saber se a escada está apoiada na parede certa.
Dica para a descoberta de suas forças internas: https://www.primepersonal.com.br/
Autor: Ronald Mateus Thiel,
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Criação: sexta, 28 de dezembro de 2018
DESCENTRALIZAÇÃO DO PODER. DOMINE ESTE JOGO!
Vou lhe contar um segredo: “Quando você delegar o trabalho, deixe o liderado em paz”.
No artigo de William Onken para a Harvard Business Review, discute-se a tendência de gestores a ficarem sobrecarregados com trabalhos que delegaram a outros.
Ele indicou que funcionários são mestres da delegação invertida. Na metade do trabalho, eles voltam para o gestor e perguntam se ele pode ajudar com informações ou telefonemas. O gestor, querendo ajudar, acaba assumindo o mico para ele. A partir deste momento, o funcionário precisa esperar até que o gestor complete sua tarefa para aí então ele avançar para o próximo passo.
Em pouco tempo o funcionário passa a ser gestor e o gestor passa a ser funcionário. De agora em diante, se o funcionário pedir ajuda em uma parte do trabalho, não se ofereça, pergunte: O que você deve fazer, e que dependa somente de você fazer para chegar ao resultado proposto? O que você acha que deveria ser feito?
Qualquer que seja a resposta, encoraje-a a agir. Ela aprenderá os passos em pouco tempo. Não retome a tarefa que você cedeu.
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Autor: Ronald Mateus Thiel,
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Criação: sexta, 28 de dezembro de 2018
QUAL É A SUA INSATISFAÇÃO?
A proclamação parte de uma insatisfação seguida da coragem de anunciar ao mundo o que você não concorda e que está disposto a fazer de tudo para mudar este cenário.
É assim que se dá a mudança do curso de uma história. É assim que nos diferenciamos no mercado. A empresa que manifesta a sua insatisfação por algo e faz disso a sua luta, começa a conquistar seguidores que a apoiam, e a partir disso, não estará mais competindo pelo menor preço do mercado, pois os seus seguidores são seus e de mais ninguém. Eles apoiam a sua luta.
Qual é a sua insatisfação? Qual é a sua luta? Qual é a luta da sua empresa?
Seja autêntico e lute por algo que faça sentido para você e para seu público: Os seus seguidores.
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Autor: Ronald Mateus Thiel,
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Criação: sexta, 28 de dezembro de 2018
LIDERANÇA
De acordo com Bennis, "liderança sempre existiu, e ao defini-la verifica-se que está ligada a um fenômeno grupal, consiste em uma influência exercida intencionalmente por parte do indivíduo que lidera sobre as outras pessoas. O processo de liderança tem mão dupla. Não abrange apenas o cargo do líder, necessita de cooperação das pessoas e o objetivo final só se concretizará se as ações pretendidas pelo líder forem assimiladas e correspondidas pelos subordinados ".
Neste contexto fica claro que, para a liderança ser efetiva é necessário engajar a equipe com algo mais profundo que o simples cumprir tarefas. Algo que faça sentido para cada integrante da equipe.
Autor: Ronald Mateus Thiel,
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Criação: sexta, 28 de dezembro de 2018
QUAL É A SUA INSATISFAÇÃO?
Na maioria das situações administrativas, tentamos ser racionais e lógicos com respeito a nossas responsabilidades gerenciais. Afinal de contas, é isso que somos pagos para fazer: pensar, decidir e agir com inteligência. Somos pagos para pensar, não para sentir ou nos preocupar. Esse método parece sensato, mas, não é muito eficaz.
Quando trata-se de relacionamento, não podemos ser eficientes, temos que ser eficazes, pois as pessoas são seres que carregam emoções, as quais desencadeiam outras emoções similares às iniciais. Veja o Exemplo:
Você, gerente comercial, ao ser informado pelo presidente da empresa que a sua equipe comercial não irá conseguir cumprir os prazos caso não haja mudanças e que não se sente satisfeito com os resultados atuais. Você vai até o supervisor de vendas e inicia um efeito cascata. Agora o supervisor, com o humor alterado, passa a concentrar-se em detalhes, e a busca por problemas e erros é facilitada. Este também começa a se lembrar de outras promessas que você fez e não cumpriu. O resultado disso tudo é que o supervisor fica furioso, e você, carrancudo e relutante, concordando em fazer tudo o que o supervisor pedir, tudo em nome de uma meta quase perdida. Isso não é um grande resultado, não acha?
O LÍDER EFICAZ aborda esta situação focado no resultado e no suporte, não no problema e na pressão. O líder precisa aprender a despertar emoções positivas em cada colaborador, as quais gerarão mais emoções semelhantes e que possam impulsionar os resultados.
Autor: Ronald Mateus Thiel,
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Criação: sexta, 26 de outubro de 2018
Entre várias formações que fiz, sem dúvida alguma, a mais impactante até aqui foi o encontro que tive com Brian Tracy. Atualmente ele é considerado o Business Coach Nº 1 do mundo, e em meio tantas experiências, se destaca sua atuação no estudo dos vendedores mais bem sucedidos do mundo, onde ele destaca uma grande lição, talvez a mais importante tratando-se de vendas: “Sua vida só melhora quando você melhora”.
Você só alcançará algo mais no lado externo depois de alcançar algo mais no lado interno. Isso quer dizer que, se quiser que os clientes melhorem, você deve se tornar um vendedor melhor. Se quiser que a equipe torne-se melhor, você deve tornar-se um líder melhor. Se quiser que sua família melhore, seja um esposo e pai melhor. Se você quer que seu cliente obtenha resultados incríveis com o seu produto, ensine-o a usá-lo.