PLC

PLC - Turma 35

Depoimentos - Turma 35

Reflita um pouco sobre você e a sua gestão:

  • Você está satisfeito com a atual entrega de resultados da sua equipe?
  • Você precisa estar presente para que sua equipe trabalhe de maneira satisfatória?
  • Atualmente você trabalha mais do que 08h por dia?
  • Você gostaria de ter mais tempo para a vida pessoal, mas acredita que sua equipe não daria conta do trabalho sem você?
  • Percebe que a sua empresa tem potencial de expansão dos lucros, mas não sabe como fazer isso?

Se você respondeu SIM para uma dessas questões, continue a leitura e saiba como obter maiores resultados em sua vida através do processo PLC.

 

Todas as experiências vivenciadas e conhecimentos adquiridos, são armazenados em nosso cérebro em uma área chamada Zona de Conforto. Toda decisão é baseada nas informações que ali estão.

 

Quando novas situações surgem e exigem de nós novas habilidades, inicialmente nos irritamos pois não encontramos na Zona de Conforto o que necessitamos para gerar a solução ideal. Muitas pessoas acabam se acomodando e utilizando estas informações já armazenadas para tomar uma decisão conveniente, outras pessoas buscam a solução ideal, e para isso, o indivíduo se vê obrigado a enfrentar seus medos e acessar a Zona de Expansão, que é a única área do nosso cérebro em que ocorre aprendizado, expandindo a Zona de Conforto.

 

Os líderes de alta performance utilizam técnicas e ferramentas para fazer seu liderado acessar a Zona de Expansão, fazendo com que o mesmo aprenda com as situações de dificuldade, de erro e até mesmo, de acerto. Já a maioria dos gestores, no momento da adversidade e do erro acabam exercendo muita pressão, fazendo com que o liderado salte da Zona de Conforto direto para a Zona de Pânico, onde o nosso cérebro apenas se defende da pressão, não gerando aprendizado. Neste caso, o liderado ouve, mas não assimila, gerando no dia seguinte a famosa frase do gestor: “Será que tudo o que eu falei entrou por um ouvido e saiu pelo outro? ”. Sim, foi isso o que ocorreu, mas você sabe de quem é a culpa?

 

Pesquisas apontam que 99% dos erros da equipe provém do líder. E isso, você mesmo pode comprovar, respondendo as cinco perguntas a seguir:

 

  1. Quem contratou as pessoas que integram a sua atual equipe? (Ah, antes que você diga que foi o RH, lembre-se de quem deu autonomia para o RH.)
  2. Como é a sua comunicação? Você realmente se certifica que o que as pessoas entenderam é o mesmo que você gostaria que elas entendessem?
  3. Como você supervisiona os processos? A sua supervisão é preventiva ou corretiva?
  4. Você realmente treinou sua equipe o suficiente para exigir resultados satisfatórios?
  5. Você realmente fornece todas as ferramentas necessárias para que as pessoas possam gerar resultados extraordinários no trabalho?

 

Entenda que um indivíduo só executará uma tarefa dentro dos padrões exigidos, se você ensinar “como fazer”. E ele só poderá lhe entregar a meta exigida, se você fornecer a estrutura necessária para ele “poder fazer”.

 

O processo PLC treina os líderes para utilizarem técnicas e ferramentas validadas cientificamente que realmente são capazes de produzir resultados de impacto altamente positivos. Com uma estrutura de modelo de gestão construída ao longo de anos de experiência, permite que o aluno passe por um processo incrível, a fim de transformar sua forma de liderar. Você conhecerá as raízes da liderança, como ela se tornou o pilar principal para o sucesso da empresa e principalmente, como fazer para se tornar um líder de alta performance baseado em suporte. Gandhi afirmou certa vez: “é preciso que você se torne a mudança que deseja ver no mundo”. 

 

Torço para que você se torne consciente da sua atual gestão e venha conhecer esta metodologia incrível que fará você perceber o que falta para tornar a sua liderança efetiva.

 

O PLC potencializa:

  • Líderes;
  • Empresários;
  • Profissionais de RH.

Benefícios:

  • Aumento de produtividade;
  • Maior assertividade nas decisões;
  • Aumento da resiliência;
  • Engajamento da equipe.

Desenvolvimento:

  • Visão estratégica;
  • Visão sistêmica;
  • Competências de liderança.

Redução:

  • Rotatividade de pessoal;
  • Absenteísmo;
  • Síndrome de Burnout;
  • Conflitos na equipe.

 

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